sábado, 31 de janeiro de 2009

♥ As Olimpíadas


As Olimpíadas
Autor Desconhecido
-
Há alguns anos atrás, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove dos participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás.
Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar".
E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo essa história até hoje.
Por quê?
Porque, lá no fundo, nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho. O que importa nesta vida é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

7 comentários:

Antonio disse...

"Faço aqui um apelo para que as postagens neste Blog não sejam mais que frases para serem lidas, mas que sejam lições para nossas vidas e que sempre que uma dessas frases ou postagens nos parecer verdadeira e quando acreditarmos realmente à coloquemos em prática..."
De nada serve sabemos da verdade e da importância de boas ações se não tivermos coragem para realiza-las...
"Procuremos bem aquilo que nos é verdadeiro, e quando acharmos façamos uso desta verdade..."
^^
"Não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo."
(Gustave Flaubert)


"As palavras são anões; os exemplos são gigantes."
(Provérbio suíço)

♥ Hellen ♥ disse...

"Faço aqui um apelo para que as postagens neste Blog não sejam mais que frases para serem lidas, mas que sejam lições para nossas vidas e que sempre que uma dessas frases ou postagens nos parecer verdadeira e quando acreditarmos realmente à coloquemos em prática..."


Hellen diz: Mas, eu achei que já era, não?!

xP

♥ Hellen ♥ disse...

Mas, muito bom o comentário! ;]
Tá ficando 'quase' melhor que o Blog em si. =P


eheuheuehueheuehieui

Antonio disse...

1)"Procuremos bem aquilo que nos é verdadeiro, e quando acharmos façamos uso desta verdade..."
^^

2)"Não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo."
(Gustave Flaubert)


3)"As palavras são anões; os exemplos são gigantes."
(Provérbio suíço)

Os três comentarios que eu coloquei fazem parte da minha vida atualmente, sigo eles a risca encontrei meu caminho e minha verdade sigo ela agora com toda a minha força e mesmo que não tenha coragem para certos atos procedo e ajo com se a tivesse pois sei que eh a minha verdade meu caminho e apesar de conter espinhos faço dele (meu caminho) minha viagem feliz(pois estou feliz) e sei que o fim será magnifico.
Desde o inicio de meu caminho aconteceram coisas ruins é claro mas faria tudo de novo pelos momentos felizes que passo e que passei.
Minhas palavras aqui são apenas palavras mas testifico que a minha felicidade é unica e o exemplo que posso dar eh "gigante"
"Meu apelo anterior foi para escrevessem o que realmente acreditam , que seguem ,ou que iram seguir para que fiquem não soh as palavras mas tambem o bom exemplo."

♥ Hellen ♥ disse...

Hellen conclui: Aahhh, tá certo! Que venham os 'bons exemplos'! xP xD

Ruann disse...

Com certeza o garoto que caiu era o bryan, ma coitadinho voltamos para ajuda-lo, pois isso é o mais importante... hauahUAhuAnão vou ocupar muito aqui porque ja é do antonio e da hellen. Falou!

Bryan disse...

¬¬