quinta-feira, 5 de março de 2009

♥ A Carpa...


A CARPA

- Paulo Coelho -
A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros - mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas tem a tendência a crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos. Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano - mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.


2 comentários:

Gabriela disse...

"...nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos..."

Eu tenho certeza de que quando uma pessoa busca seus objetivos eles são alcançados. Por mais que sejam muito difíceis os obstáculos que entram no nosso caminho, se continuarmos com um verdadeiro desejo de seguir em frente teremos alguém ao nosso lado que não vai esquecer que temos sonhos, vai colocar nas nossas vidas todas as oportunidades que podem nos levar à conquistá-los.

=)

Hellen ツ disse...

Que lindo teu comentário, Gabri!
Concordo com cada palavra!
Obrigada pelo comentário tão edificante!
Eu sei que esse 'alguém' ao nosso lado realmente nunca nos esquece. Quando estamos afastados Dele é por negligência nossa, pois Ele nunca nos abandona.
Sei também que nós temos mais potencial pra atingir nossos sonhos e metas, mais do que imaginamos e que, tem muitas oportunidades ao nosso alcance, basta pararmos com calma pra olhar e reconhecer.

Beijão, Gabizinha! ♥
ツ‏