sábado, 14 de março de 2009

♥ A História Dos Sapinhos...


x A História Dos Sapinhos...

"Era uma vez um grupo de sapinhos que organizavam uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores. A corrida começou. Sinceramente, ninguém daquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: "Oh, é difícil demais! Eles nunca vão chegar ao topo." ou, "Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!" Os sapinhos começaram a cair, um por um, só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto. A multidão continua a gritar: "É muito difícil! Ninguém vai conseguir!" Outros sapinhos se cansaram e desistiram, mas UM continuou a subir, e a subir... Este não desistia! No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir na torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo! Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber: "Como ele conseguiu?" Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo... E, o resultado foi que, o sapinho campeão era 'surdo!' Nunca dê ouvidos à pessoas com tendências negativas ou pessimistas, porque eles tentam tirar de você seus sonhos e desejos mais nobres, aqueles que você tanto almeja."

"A persistência na realização de desejos justos pode ajudar-nos a desenvolver talentos, atingir nossas metas espirituais e servir ao próximo.[...] Aquilo que persistimos em fazer torna-se mais fácil de realizar; não que a natureza da tarefa mude, mas nossa capacidade aumenta."
- Heber J. Grant -

8 comentários:

Antonio disse...

Com certeza o fato de o sapinho ser surdo o ajudou a conquistar seu objetivo...mas ligando esta historia com a vida real talvez não seja tão facil assim....
E uma escolha bem dificil e importante escolher uma meta dessas...mas para conseguir se manter no caminho é preciso mais do que a simples escolha lah no inicio,nada pode fazer com que sua vontade diminua, ou algo tem que alimentar seu desejo constantemente...no caso do sapinho nada fez com que seu desejo diminuisse pois ele era surdo.
Em nossas vidas mesmo que não queremos dar ouvidos aos que os outros dizem, muitas veses nossos corações sentem "coisas" que não conseguimos controlar...e esses sentimentos quando criam raizes nos levam a fazer ou a senti coisas que nunca edsejamos...

diego disse...

Eu já tinha lido essa história algumas vezes, mas dessa vez ela teve mais significado para mim por causa dos acontecimentos mais recentes na minha vida.
Para alcançarmos nossos objetivos e sonhos, temos que acreditar e também fazer nossa parte assim como o sapo, porque ele não alcançou o topo somente por ser surdo mas também porque ele se esforçou e subiu até lá.

Antonio disse...

hum... acredito que todos os sapinhos no começo tinham a mesma vontade e todos estavam dispostos a se esforçarem..todos ali estavam fazendo sua parte, mas foram absorvendo as tendencias negativas e desisitindo.Será que se todos fossem surdos, não chegariam todos lah? acho que sim, um sentimento bom ou uma vontade não desaparece sozinha...acho que a dificuldade verdadeira em casos reais está não em apenas não dar ouvidos mas conseguir manter nossos corações sempre com o mesmo sentimento sem deixar que nada nos abale ou nos leve a desistir.
"E, o resultado foi que, o sapinho campeão era 'surdo!' Nunca dê ouvidos à pessoas com tendências negativas ou pessimistas..."

Hellen ツ disse...

Também tem uma frase de que gosto muito, que diz: "Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem o seu consentimento."

Por mais que influências pessimistas venham a aparecer, ainda assim, quem decidi 'continuar subindo ou não', somos nós.

'Falou e disse!'

Antonio disse...

AHhh o sapinho ateh podia ser surdo mas aposto que se ele tentasse subir na torre a noite, sem luz iria tropeçar...



{Ninguém é forte, ou bom o suficiente para 'caminhar no escuro'}.....

Hellen ツ disse...

Mas, sempre tem alguém que surge com uma 'laterna'. Por mais tarde que chegue, CHEGA! (y)

Antonio disse...

vixi deu ficou braba auhsuihaishas
vai matar o "saponildo " agora uhiaauii
XD (y)

Hellen ツ disse...

=P <- Pra ti, Antoniio!

hOEIHoiehoIEHIOh