segunda-feira, 2 de março de 2009

♥ A Verdadeira Caridade...


A Verdadeira Caridade

"A verdadeira caridade não é algo que doamos; é algo que adquirimos e se torna parte de nós. E quando a virtude da caridade entra em nosso coração, nunca mais seremos os mesmos. [Falar mal dos outros ou expressar-se de forma rude] se torna algo repulsivo.
Talvez tenhamos maior caridade quando somos amáveis uns com os outros, quando não julgamos ou classificamos as pessoas, quando simplesmente concedemos aos outros os benefícios da dúvida ou permanecemos calados. A caridade é aceitar as diferenças, fraquezas e imperfeições dos outros; ter paciência com alguém que nos aviltou, ou resistir ao impulso de ficar ofendido quando alguém não age da maneira que esperávamos. Caridade é recusar-nos a tirar vantagem da fraqueza de outra pessoa, é ter o desejo de perdoar a quem nos ofendeu. Caridade, é esperar o melhor dos outros."
- Marvin J. Ashton -
Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores.
(Desconhecido)

Um comentário:

Junior disse...

Bom fazia tempo que eu não colocava algum comentario aqui no blog então colocarei um grandão!!

Depois que eu li este texto "A verdadeira caridade" parei para pensar o que eu realmente acredito que seja caridade e li alguns textos, frases e pensamentos e alguns deles me chamaram bastante atencão, e colocarei alguns deles juntamente com o que eu penso a respeito da caridade.
Acredito que para realmente conseguirmos nos utilizar da verdadeira caridade temos que nos livrar do nosso 'pequeno eu', temos que abrir nossas mentes e ter a capacidade de ver quem esta precisando da nossa ajuda, e depois agir.

''Sai, cada dia, de ti mesmo, e busca sentir a dor do vizinho, a necessidade do próximo, as angústias de teu irmão e ajuda quanto possas...
Não se galvanizes na esfera do próprio "eu".

Emmanuel

'' A verdadeira caridade surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Ela é a pessoa que dá, não ocasionalmente, mas constantemente''
Textos Budistas

bj Hellen tah muito bom o blog!!