sexta-feira, 3 de julho de 2009

♥ A Comunicação...


°• A COMUNICAÇÃO •°

-"A comunicação, evidentemente, necessita levar cuidadosamente em conta a situação real de nossos relacionamentos mortais para que evitemos erros.
Willian Edward Norris, escritor inglês (1847 - 1925), disse: "Se quiseres evitar erros no falar, cinco coisas deves com cuidado observar: Para quem falas; de quem falas; e como, quando e onde falas.
Precisamos ser prudentes e discretos, mas termos a disposição de comunicar-nos, porque o verdadeiro sentimento fraterno implica que amigos e familiares deixem de lado as coisas inúteis ao comunicarem-se entre si, mas sempre com bondade e gentileza. Portanto, um dos maiores obstáculos à comunicação cristã é que temos muito medo de sermos mal-compreendidos. Portanto, quando estiverem em dúvida, não digam nada. Mas Paulo instruiu-nos a expressar a verdade com amor, podemos portanto arriscar-nos. Preocupamo-nos justificadamente que algumas tentativas de comunicação venham a aumentar a distância entre as pessoas. Mas o silêncio também é muito arriscado. (...)Geralmente, quando não conhecemos alguém, é difícil confiar nelas, e isso restringe nossa comunicação e crescimento. Ao abrirmos as janelas da alma, estaremos contribuindo para edificar relacionamentos saudáveis. Mas se essas janelas estiverem sempre fechadas, ou se as cortinas estiverem fechadas, será difícil ajudar; as pessoas simplesmente não saberão o que é necessário." (All These Things Shall Give Thee Experience, pp. 81-82.)

-
Elder Neal A. Maxwell

4 comentários:

Diego disse...

Muito bom.
Eu adoro os discursos do Élder Maxwell. Quando ele faleceu, o Pres. Hinckley disse que dificilmente haverá outra pessoa nessa dispensação que seja melhor orador do que ele.
Sempre gosto de usar citações dele nos meus discursos (até naquele que eu te mandei tem um trecho bem grande de um).

=]

Aliny disse...

Adoro esses textos, mas gostei desse em especial!

Beijo Hellen. ♥

Hellen ツ disse...

O Elder Maxwell sempre foi um de meus preferidos! Eu sempre aguardava suuper ansiosa pelos discursos dele na Conferência. O bom, embora não tenhamos mais ele conosco, é o conteúdo que ele deixou, seja por discursos ou mensangens.

Obrigada pelo comentáário! :)

Hellen ツ disse...

Aliny!!! Obrigada pelo cariinho!
Fico muito feliiz em receber comentários teus!
Como és queriiida!

Saudades de ti, guriia!

Beijão!