quinta-feira, 6 de agosto de 2009

♥ 27 de Junho de 1844

-
- 27 de Junho de 1844 -
-
Seus Testemunhos Em Vigor
-
"[...]Tinha realmente visto uma luz e, no meio dessa luz, dois Personagens; e eles realmente falaram comigo; e embora eu fosse odiado e perseguido por dizer que tivera uma visão, isso era verdade; e enquanto me perseguia, injuriando-me e afirmando falsamente toda espécie de maldades contra mim por dizê-lo, fui levado a pensar em meu coração: Por que perseguir-me por contar a verdade? Tive realmente uma visão; e quem sou eu para opor-me a Deus, ou por que pensa o mundo fazer-me negar o que realmente vi? Porque eu tivera uma visão; eu sabia-o e sabia que Deus o sabia e não podia negá-la nem ousaria fazê-lo; pelo menos eu tinha consciência de que, se o fizesse, ofenderia a Deus e estaria sob condenação."
(Joseph Smith - História 1:25)
- Joseph Smith -
"Para selar o testemunho [de Doutrina e Convênios] e do Livro de Mórmon, anunciamos a morte de Joseph Smith, o Profeta, e de Hyrum Smith, o Patriarca. Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus [Cristo], fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele. (...) Viveu grandiosamente e morreu grandiosamente aos olhos de Deus e de seu povo; e como a maior parte dos ungidos do Senhor na antiguidade, selou sua missão e suas obras com o próprio sangue; o mesmo fez seu irmão Hyrum. Em vida não foram divididos e na morte não foram separados!Quando Joseph foi a Carthage para entregar-se às pretensas exigências da lei, (...) - ele leu o seguinte parágrafo, quase no fim do capítulo doze de Éter, no Livro de Mórmon, e dobrou a página para marcá-la:


'E aconteceu que eu orei ao Senhor a fim de que ele desse graça aos gentios, para que tenham caridade. E aconteceu que o Senhor me disse: Se eles não têm caridade, a ti isso não importa; tu tens sido fiel; portanto tuas vestes se tornarão limpas. E porque viste a tua fraqueza, serás fortalecido até que te sentes no lugar que preparei nas mansões de meu Pai. E agora (...) despeço-me dos gentios, sim, e também de meus irmãos a quem amo, até que nos encontremos perante o tribunal de Cristo, onde todos os homens saberão que minhas vestes não estão manchadas com o vosso sangue.'


(...) E de agora em diante seus nomes serão incluídos entre os mártires da religião; e os leitores de todas as nações lembrar-se-ão de que o surgimento do Livro de Mórmon e [do livro] de Doutrina e Convênios da igreja para a salvação de um mundo arruinado custou o melhor sangue do século dezenove; e de que, se o fogo consegue queimar uma árvore verdejante para a glória de Deus, quão facilmente não queimará as árvores secas para purificar a vinha de corrupção! Eles viveram pela glória; eles morreram pela glória; e a glória é sua eterna recompensa. De geração em geração, seus nomes passarão à posteridade como joias para os santificados."

(Doutrina & Convênios 135:1,3-6)


Lucy Mack Smith, mãe do Profeta [Joseph Smith] e Hyrum Smith, escreveu o seguinte sobre a morte de seus filhos:
-
"Depois que os corpos foram lavados e vestidos nos trajes fúnebres, pudemos vê-los. Por muito tempo, eu fizera um grande esforço, buscara toda a energia de minha alma e suplicara a Deus que me fortalecesse, mas quando entrei no aposento e vi, de uma vez, meus dois filhos assassinados estendidos diante de meus olhos e ouvi os soluços e lamentos de minha família e os gritos 'Pai! Meu marido! Meus irmãos!' dos lábios das esposas, filhos e irmãos, foi demais para mim. Recuei, clamando ao Senhor com a alma envolta em agonia: 'Deus meu, Deus meu, por que desamparaste esta família?' Uma voz respondeu: 'Tomei-os para mim, para que repousassem'. (...) Minha mente reviu todas as cenas de pesar e angústia que passáramos juntos, nas quais eles haviam demonstrado a inocência e solidariedade que haviam enchido seu coração puro. Ao contemplar seu semblante pacífico e sorridente, era quase como se eu os ouvisse dizer: 'Mãe, não chores por nós, vencemos o mundo pelo amor; levamos o evangelho a ele, para salvá-lo; mataram-nos devido à nosso testemunho e assim nos tiraram do alcance de seu poder; sua vitória é por um momento, a nossa é rumo ao triunfo eterno'." (History of Joseph Smith, pp. 324-325)
-
Com muito amor e gratidão a Joseph e Hyrum Smith.
-
Hellen Paim Lima.

4 comentários:

Bryan disse...

1ºEstou comentando pra mostrar que estive aqui
2º tah louco, muito bonito ficou essa sequencia!!muito mesmo, enti o espirito testificar, foi muito bom mesmo!! parabens, nem parece do teu blog:P hahahaah

Hellen ツ disse...

1º Obrigada por ter estado aqui :P
2º Fiquei felizona com teu comentário! :D
E, aqui merece um terceiro...
3º Obrigada pelo comentário sobre 'nem parecer do meu Blog' - Valeu a sinceridade. :P

:)

ruann disse...

1º Realmente a mensagem toca nossos corações, e faz sentir o quão verdadeira é a igreja e quão importante foi JOSEPH SMITH!!!
2º o bryan é gordo!HAUhauAHuahu

Hellen ツ disse...

Bryan e Ruann:
Fico grata pela participação!

:P