sexta-feira, 5 de março de 2010

♥ "Espero que Saiba que Foi Muito Difícil"


"Espero que Saiba que Foi Muito Difícil"
Quentin L. Cook

"Muitas das provações e dificuldades que enfrentamos na vida são sérias, e parecem deixar consequências duradouras. Cada um de nós passará por algumas dessas coisas ao enfrentar as vicissitudes da vida. Esta vida nem sempre é fácil, nem é para ser, ela é uma época de testes e provas. Os desafios que hoje enfrentamos são, de certa forma, comparáveis aos desafios do passado. A recente crise econômica causou significativa preocupação em todo o mundo. O desemprego e os problemas financeiros não são incomuns. Muitas pessoas enfrentam problemas de saúde física e mental, outros têm problemas conjugais ou com filhos rebeldes, ainda outros perderam entes queridos. Os vícios e as tendências impróprias ou danosas causam sofrimentos. Seja qual for a origem das provações, elas causam muita dor e sofrimento a quem as enfrenta, e a seus entes queridos. Sabemos que muitos que ouvem esta [mensagem], estão passando por provações e dificuldades, tão intensas que o principal sentimento que têm ao dirigir-se ao Pai Celestial em oração é, "espero que saiba que está sendo muito difícil". Pensem no Salvador no Jardim do Getsêmani, durante o processo da Expiação, sofrendo uma agonia tão grande que O fez sangrar por todos os poros. Seu clamor ao Pai incluía a palavra 'Abba' [que,] podemos interpretá-la como o clamor de um filho que sofre, a Seu Pai: "Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero, mas como Tu queres". Testifico que a Expiação de Jesus Cristo compreende todas as provações e dificuldades que qualquer um de nós encontrará na vida. Às vezes, quando tivermos vontade de dizer, "espero que saiba que está sendo muito difícil", podemos ter certeza de que Ele está conosco, e de que estamos seguros em Seus braços de amor. Quando perguntaram ao nosso amado Profeta, o Presidente Thomas S. Monson, em seu aniversário, em Agosto, qual seria o presente ideal que os membros de todo o mundo poderiam lhe dar, ele disse sem hesitar: "Encontrem uma pessoa que está em dificuldade e, ajudem-na". Eu, como vocês, sou eternamente grato a Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Meu testemunho de que Ele é o Salvador, e Redentor do mundo."

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Prima! Muito bom o post. È bem assim mesmo, não é fácil, mas Ele sabe de td.
É possível um dia se pensar que não importa o número de coisas boas que voce fez, mas sim o número de coisas "ruins" que você evitou, mas sabemos que não é verdade.

Bjs!

Anônimo disse...

Bom na verdade o que eu queria dizer é:

É possível um dia se pensar que não importa o número de coisas boas que voce fez, mas sim o número MÌNIMO de coisas "ruins" que voce fez, pq sabemos que uma ruim é capaz de sobrepujar muitas boas. Hehe deu de delírio.

Bjs! stubborn

Hellen ツ disse...

Que venham mais delírios!!! 'Delírios' esses que já serviram várias e várias vezes no momento exato em que eu precisava, viu?!

Eu te amo, Stubborn. ;)
Obrigada por tudo!