terça-feira, 8 de junho de 2010

♥ "...Mas, POSSO!"


"...mas, POSSO!"

O presidente Spencer W. Kimball deu-nos o seguinte desafio:

"Não seria necessário que todos nós limpássemos a casa?
Eu provavelmente não consiga eliminar todo o lixo pornográfico; porém, minha família e eu não precisamos comprá-lo ou vê-lo.
Talvez eu não consiga fechar estabelecimentos duvidosos, mas posso ficar longe das áreas de honorabilidade questionável e má reputação.
Posso não ser capaz de reduzir grandemente os divórcios da face da terra, nem salvar todos os lares desfeitos e filhos frustrados, mas posso manter o meu próprio lar agradável, meu casamento feliz, meu lar como um céu, e meus filhos bem ajustados.
Posso não ser capaz de impedir os crescentes apelos pela libertação das leis baseadas nos preceitos morais, nem mudar todas as opiniões relativas à libertação sexual e crescentes perversões, mas posso garantir a minha devoção a todos os elevados ideais e padrões em meu próprio lar, e esforçar-me no sentido de proporcionar à minha própria família, uma vida espiritual feliz e interdependente.
Posso não ser capaz de pôr fim a todas as negociatas e atos desonestos nos círculos mais elevados, mas posso ser honesto e justo, cheio de integridade e honra verdadeira, e treinar minha família neste sentido.
Posso não ser capaz de assegurar as orações familiares, noites familiares, frequência às reuniões, e vidas espirituais e bem integradas aos meus vizinhos, mas posso certificar-me de que meus filhos sejam felizes no lar. Eles crescerão fortes e confiantes, e se conscientizarão de que sua liberdade se encontra no seu lar, na sua fé, em um viver digno, e na oportunidade de servir. Como Jesus falou, 'E a verdade vos libertará'.
Na perfeição que buscamos alcançar, não há virtudes que sejam mais importantes que a integridade e honestidade. Sejamos, pois, íntegros, puros e sinceros, a ponto de desenvolvermos em nossos corações aqueles atributos da alma que tanto apreciamos nos outros."
Agradecimento pela colaboração: À Rejane Paim Lima. ^^

2 comentários:

Margá disse...

Diz prá Re que quero aprender muito com ela a melhor maneira de educarmos nossos filhos. Eu não acho nada fácil, não. Amo o evangelho, mas fora de meu lar, poucas são as pessoas que sabem o que quer dizer evangelho. Então, é isso que me preocupa, mas ela tem me dado umas dicas bem certeiras e estou colocando em prática.
Tu sabes, né, princesa? Que eu te amo de monnnnnnnnnnnntão!
Bjsssssssss

Hellen ツ disse...

Tenho plena convicção de que, mesmo o mundo estando mais desafiador ou tentador a cada dia que passa, o Senhor disse que se vivermos diligentemente o Evangelho de Cristo, nós não teremos porque temer, ele vai nos proteger dos dardos inflamados do opositor, protegerá quem amamos, nossos pais, irmãos, filhos, cônjuges...
"Eu, o Senhor, estou OBRIGADO quando fazeis o que eu digo; mas, quando não o fazeis, não tendes promessa alguma!" (D&C 82:10)
Tudo no Plano Dele é feito em ordem, se Ele disse e nós obedecemos...certamente aconterá.
É reconfortante e animador!

:D