terça-feira, 7 de dezembro de 2010

♥ Cunhas Ocultas

 7 de Dezembro de 2010 
Cunhas Ocultas

"Aquele que não perdoa destrói a ponte que ele próprio precisará atravessar se desejar atingir o céu, porque todos precisamos de perdão."
- George Herbert -

    Há pessoas que têm dificuldade em perdoar a si mesmas e se apegam a suas supostas imperfeições. Gosto muito da história de um líder religioso que se colocou ao lado de uma mulher que estava morrendo, tentando confortá-la, mas sem ter sucesso. "Estou perdida", disse ela. "Arruinei minha vida e a de todos a meu redor. Não há esperança para mim".
O homem notou um retrato de uma linda menina sobre a cômoda.
"Quem é ela?" perguntou ele.
A mulher ficou radiante. "Ela é minha filha, a única coisa bela em minha vida".
"E você a ajudaria se ela estivesse com problemas ou tivesse cometido um erro? Você a perdoaria? Ainda continuaria a amá-la?"
"Claro que sim!" exclamou a mulher. "Eu faria qualquer coisa por ela. Por que me pergunta isso?"
"Porque quero que você saiba", disse o homem, "que, figurativamente falando, o Pai Celestial tem um retrato seu sobre a cômoda Dele. Ele a ama e irá ajudá-la. Peça Seu auxílio".
Uma cunha oculta que impedia sua felicidade foi removida. [...] As sombras do desespero são dispersas pelos raios de esperança, a tristeza é substituída pela felicidade, e o sentimento de estarmos perdidos na multidão desaparece com a certeza de que o Pai Celestial Se importa com cada um de nós.

"Errar é humano, perdoar é divino".
- Alexander Pope - 

Citado por Thomas Spencer Monson

(Discurso na íntegra: "Cunhas Ocultas" - A Liahona de Conferência Geral, Julho de 2002, Páginas 19-22.)

Nenhum comentário: