sábado, 11 de dezembro de 2010

♥ Aquilo Que Honrarei!

 11 de Dezembro de 2010 
Aquilo Que Honrarei!


Nessa época do ano minha família sabe que vou ler meus livros de Natal preferidos e ponderar as  extraordinárias palavras de seus autores. O primeiro será o Evangelho de Lucas — sim, a história do Natal. Então será a vez de Contos de Natal, de Charles Dickens, e por fim The Mansion (A Mansão) de Henry Van Dyke.

Sempre tenho que enxugar os olhos ao ler esses escritos inspirados. Eles tocam profundamente minha alma, assim como irão tocar a sua. Escreveu Dickens: “Sempre pensei na época do Natal, toda vez que ela chega — (…) como uma época boa: uma época agradável de bondade, perdão e caridade; a única época, segundo me consta, de todo o longo calendário anual, em que homens e mulheres parecem abrir espontânea e liberalmente o coração fechado e pensar sobre as pessoas menos afortunadas verdadeiramente como companheiras na jornada para a sepultura, e não como uma raça de criaturas à parte destinadas a outros tipos de caminhos”.
Em seu clássico Contos de Natal, o agora arrependido personagem de Dickens, Ebenezer Scrooge, finalmente declara: “Honrarei o Natal em meu coração e lembrar-me-ei dele o ano todo. Viverei no Passado, no Presente e no Futuro. Os Espíritos desses três estarão sempre comigo. Não fecharei meu coração para as mensagens que cada um deles ensina”.

Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo — Aquele que foi um homem sobrecarregado “[de] dores, e experimentado nos trabalhos”— fala a cada coração aflito e concede a dádiva da paz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

- Thomas Spencer Monson - 

Meu Aniversário! ^^ - Obrigada a todos que tornaram este dia tão mais especial para mim. Amo-os profundamente. ♥

Um comentário: