terça-feira, 21 de dezembro de 2010

♥ Resistir À Tentação

 21 de Dezembro de 2010 
Resistir À Tentação

Darrin Lythgo
A batalha contra a tentação nunca termina, mas nem por isso devemos nos render. As idéias a seguir podem ajudá-lo a resistir mais facilmente  à tentação em qualquer lugar que esteja, seja com quem for.   



× Coloque dentro de sua mochila uma gravura do Salvador, uma citação das escrituras, um pôster d’A Liahona ou alguma outra coisa que o ajude a se lembrar dos altos padrões que você deve seguir.   
× Antes de contar uma piada, imagine-se contando-a para sua mãe, para seu pai, ou mesmo para o seu bispo. Se você não se sentir  à vontade, guarde a piada para si mesmo.   
× Procure amigos que tenham os mesmos padrões que você. É mais fácil tomar decisões corretas quando as pessoas com quem você convive também estão tentando fazer boas escolhas.
× Se você está tendo dificuldade de levantar cedo para ir ao seminário diário [ou às reuniões da Igreja], coloque o despertador bem longe de sua cama, para que você seja obrigado a levantar-se para desligá-lo.
× Reflita sempre nas conseqüências de seus pensamentos e ações. Pergunte a si mesmo: “Jesus Cristo faria isso?
× Para manter a mente longe de maus pensamentos, tente cantar um hino, recitar uma escritura, ou fazer alguma outra coisa que o distraia.
× Ore pedindo orientação e ajuda para vencer as tentações que surgirem em seu caminho.
× Leia as escrituras e vá [às reuniões e atividade da Igreja]. Como o nosso corpo, o espírito precisa diariamente de alimento para manter-se saudável e pronto para resistir à tentação.
× Lembre-se de que o Pai Celestial não permitirá que você seja tentado além do que pode suportar. (Ver I Coríntios 10:13.)



Nenhum comentário: