domingo, 5 de dezembro de 2010

♥ Uma Lembrança Natalina

 5 de Dezembro de 2010 
Uma Lembrança Natalina


Em casa, num cantinho escondido, guardo uma pequena bengala preta de cabo prateado que pertenceu a um parente distante. Querem saber por que guardo esse objeto há mais de 70 anos? Há um motivo especial. Quando menino, participei de uma peça de Natal em nossa ala. Tive o privilégio de ser um dos três Reis Magos. Com um turbante, a capa do piano de minha mãe enrolada nos ombros e aquela bengala preta na mão, recitei minhas falas: "Onde está aquele que é nascido reis dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo" (Mateus 2:2). Lembro-me claramente do que senti no coração quando nós, os três "Reis Magos", olhamos para cima e vimos uma estrela, viajamos até o outro lado do palco, encontramos Maria com o menino Jesus, e então caímos por terra e O adoramos, abrindo nossos tesouros e apresentando nossos presentes: ouro, incenso e mirra.
Gostei particularmente do fato de não termos voltado ao malvado Herodes para trair o menino Jesus, mas sim, obedecido a Deus e partido por outro caminho.
Os anos se passaram, mas a bengala de Natal continua a ocupar um lugar especial em meu lar. Em meu coração ela representa um compromisso de dedicação a Cristo.


- Presidente Thomas Spencer Monson -


Nenhum comentário: