segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

♥ A Melhor Meta Para o Ano


A Melhor Meta Para o Ano:
Aproximar-se cada vez mais do Salvador.


    Um homem morreu, ressuscitou e estava esperando numa sala para ser entrevistado. Um outro homem estava na frente dele na fila de espera. Abriram a porta, o homem entrou e fecharam a porta. O homem do lado de fora podia ouvir a conversa do outro lado da porta. O entrevistador disse: “Quero que me diga o que sabe sobre Jesus Cristo.”
“Bem, Ele nasceu de Maria em Belém; viveu trinta e três anos, tendo passado os últimos três anos organizando Sua igreja, escolhendo Apóstolos, e dando-nos o evangelho para guiar nossa vida.”
O entrevistador interrompeu-o e disse: “Sim, sim, tudo isso é verdade, mas quero que me diga o que sabe sobre Jesus Cristo.”
“Bem, Ele sofreu e morreu para que pudéssemos ter a vida eterna. Três dias depois, ressuscitou para que retornássemos à presença do Pai Celestial.”
“Sim, sim, é verdade, mas quero que me diga o que sabe sobre Jesus Cristo.” 
O homem, um tanto perplexo, continuou: “Bem, Ele restaurou o evangelho em sua plenitude na Terra por intermédio de Joseph Smith, reorganizou Sua igreja, deu-nos templos para que pudéssemos salvar nossos mortos e ordenanças para nossa salvação e exaltação.”
O entrevistador interrompeu-o novamente e disse: “Tudo o que me disse é verdade.” O  homem foi então convidado a retirar-se. Em seguida, abriram a porta e o segundo homem entrou. Ao aproximar-se do entrevistador, caiu de joelhos e clamou: “Meu Senhor, meu Deus."
-
“Ele quer que nos acheguemos a Ele como somos. Não temos que ser perfeitos. Enquanto Jesus estava na Terra, conviveu com publicanos e pecadores e os discípulos perguntaram por que se associava a eles, ao que Jesus deu uma simples e bela resposta: ‘Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes.’ (Marcos 2:17.) O Senhor não espera que nos curemos de nossas imperfeições para nos aproximarmos Dele, mas que nos acheguemos a Ele com essas imperfeições e Ele nos ajudará a vencê-las. O Senhor nos ama e quer que sobrepujemos o pecado, e nos ajudará quando exercermos nosso livre-arbítrio. Devemos iniciar o processo de arrependimento e lutar com todas as forças para sobrepujar nossas fraquezas.” 
[Gospel Doctrine (Doutrina do Evangelho), Curso de Estudo para os Quóruns do Sacerdócio de Melquisedeque, 1970–71, p. 57]
-

“Sejam companheiras de Cristo, e Ele se achegará a vocês e será seu melhor amigo. Não existe amigo melhor do que Cristo." 
- William R. Bradford -

(Artista da Imagem: A.R. Kennington - Pinturas à venda.)

Nenhum comentário: