terça-feira, 1 de março de 2011

♥ "O Que Você Está Atraindo?"



"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." 
(Provérbios 31:10)

   Existe um composto químico que atrai os mosquitos chamado álcool de cogumelo. Se eu ficar numa área externa e aplicar esta substância nos braços, não vai demorar até que eu atraia muitos mosquitos. Se houvesse um urso perto de onde estou acampada, eu poderia atraí-lo deixando minha comida do lado de fora. Da mesma forma, se eu estivesse nadando no oceano a menos de 2Km de um tubarão, seria muito fácil atraí-lo até mim com apenas algumas gotas de sangue.
  Vestir-se sem recato também pode atrair o perigo para nós. Quando você veste uma roupa justa ou uma saia curta pensando que te acharão atraente, você pode estar atraindo algo, mas não será admiração, respeito ou amor. 
 Vestimentas e atitudes não recatadas atraem apenas maus pensamentos, desrespeito e cobiça. Estas coisas prejudicam [o] senso de valor e fazem com que se sinta vazia e sem paz. Mas, vestir-se sem recato também pode trazer perigo para os outros. 
  As escrituras dizem: "Aquele que olhar uma mulher para a cobiçar negará a fé e não terá o Espírito." (D&C 42:23)
  Em Doutrina e Convênios lemos: "a virtude ama a virtude; a luz se apega à luz."
  Assim como as flores e as árvores atraem belos pássaros e borboletas, sendo recatadas e virtuosas atrairemos coisas boas até nós. A luz atrai coisas muito diferentes do que a escuridão. 
 Uma moça que é virtuosa e cheia de luz encontrará admiração, respeito, estima, paz, confiança e alegria. O recato e a virtude fazem com que tenhamos um profundo senso do nosso valor como filhas de Deus, amadas e sagradas.

Texto extraído do vídeo: "Virtude", por Deseret Brasil. Para visualizar o vídeo original no Youtube, clique aqui ou, clique no título desta postagem.


(Artista da Imagem: A.R. Kennington - Pinturas à venda.)

3 comentários:

Hélio Barros Maia disse...

Oi, gostei demais de seu blog; é muito bonito. Parabéns!

Procurei a guia seguidores mas não achei, mas td bem.

Só quero fazer uma correção: No seu perfil mude para "Um membro..."" OK?

Abraços.

Hellen ツ disse...

Obrigada pela correção, Hélio! Já está feita!
Obrigada pelo elogio! É de grande valia para mim.

Abraços.

Wagner Paim Lima disse...

Creio que, para muitos, o pior tipo de atração encontra-se descrito em 3 néfi 27:15!