domingo, 14 de agosto de 2011

♥ Um Chamado Eterno




UM CHAMADO ETERNO


"O título pai é sagrado e eterno. É significativo notar que de todos os títulos de respeito, honra e admiração dados à Divindade, Ele nos tenha pedido que O chamemos de Pai."

Paternidade é liderança, a mais importante forma de liderança. Sempre foi assim e sempre será assim. Pai, com o auxílio, conselho e incentivo de sua companheira eterna, você preside o lar. Essa não é uma questão de quem é mais digno ou melhor qualificado, mas, sim, de lei e designação. Você preside na mesa de refeições, na oração familiar. Você preside na reunião familiar; conforme orientado pelo Espírito do Senhor, você cuida para que seus filhos aprendam princípios corretos. Sua função é dar orientação a toda a vida familiar.¹

Pais, vocês têm um chamado eterno do qual não serão jamais desobrigados. Por mais importantes que sejam, os chamados na Igreja são temporários por sua própria natureza; depois de algum tempo, vem a desobrigação. O chamado de pai, porém, é eterno, e sua importância transcende o tempo. É um chamado tanto para esta vida quanto para a eternidade.

O Presidente Harold B. Lee disse, com razão, que "o trabalho mais importante que vocês [pais] farão pelo Senhor será dentro das paredes de seu próprio lar. O Ensino familiar, o trabalho do bispado e outros deveres são todos importantes, mas o trabalho mais importante é realizado dentro das paredes de seu lar."
(Strengthening the Home, folheto, 1973, p. 17.)

1. Manual do Aluno do curso de Casamento Eterno, Página 202.

(Artista da Imagem: A.R. Kennington - Pinturas à venda.)


Dedico esta postagem, em especial, para meu PAI, Daniel dos Santos Lima.

Um comentário:

Flavia Ambrosio disse...

Querida irmã Hellen...

Que mensagem inspiradora!!!
Sou grata por ter o evangelho em minha vida e por ele me preparar para ser uma mãe que irá ajudar os filhos que o Senhor me confiou a chegar em segurança ao lar Celestial!!!!

Parabens pelo seu trabalho!!!!
Beijosssss....