domingo, 25 de dezembro de 2011

♥ O Profundo Significado do Natal


    O PROFUNDO SIGNIFICADO DO NATAL

       Enfim, mais um natal que chega! É sempre tão especial poder refletir e ponderar a respeito desta ocasião tão sagrada! Entre os sentimentos tão bons que pude ter e, certas verdades que foram reavivadas dentro de mim, estão as de que, natal está completamente relacionado ao nascimento do Salvador Jesus Cristo e de que, somente por se tratar Dele e de Seu nascimento é que esta época é tão especial, tão cheia de bons sentimentos e desejos altruístas. Isto, certamente não é novidade para maioria daqueles que irão ler esta postagem, no entanto, julgo necessário (e importante pra mim) escrever isto para mostrar-lhes que, de fato, todos aqueles que tem o desejo sincero de tornar seus natais mais significativos podem conseguir e, eu, mesmo em minha pequenez, fui considerada merecedora de receber uma parcela especial do Espírito Natalino, mas, antes de tudo isso, eu gostaria de dar ênfase ao que se refere a não somente 'desejar', mas, também a 'pedir' a Ele para que isto aconteça e então, 'agir', pois 'desejar' e 'pedir' sem ao menos despender algum esforço ou sacrifício para que isto ocorra não gera os resultados esperados.
       Hoje, logo após a confraternização com minha família, saí de carro com minha mãe para dar carona à minha irmã, meu cunhado e sobrinha até a casa deles. Depois disso, estando minha mãe e eu voltando para o local onde anteriormente estávamos, vislumbrei uma cena interessante, mesmo que de forma rápida, mas que, para mim, foi tempo suficiente para eu ser tocada de alguma forma. Uma moça e um rapaz saindo de uma casa, ambos com um grande embrulho nas mãos, discutindo. "O Espírito de Natal, onde está?", me perguntei, "Não sei, mas, no embrulho certamente não!", concluí. 


-

"O que se pensa no natal em nossos dias? A lenda do Papai Noel, a árvore de natal, as decorações brilhantes e o azevinho, bem como a troca de presentes, tudo isso expressa para nós o espírito desse dia comemorativo; mas o verdadeiro Espírito do Natal é muito mais profundo. Ele se encontra na vida do Salvador, nos princípios que Ele ensinou, em Seu sacrifício expiatório - que é o nosso grande legado." 
- Presidente Howard W. Hunter -  


Imagem: Ampliação da gravura SUD "Cristo e o Jovem Rico", obra de Heinrich Hofmann. A preferida da minha mãe.


Nenhum comentário: